Dicas para quem vai comprar um imóvel

Para quem está pensando em investir em um imóvel é interessante, controlar a ansiedade, e não se precipitar, entenda que essa decisão deve ser tomada com calma e analisada em todos os aspectos. Preparamos algumas dicas para você:


Localização: Dê algumas voltas pelo bairro onde o imóvel que você tanto quer está localizado. Veja se ele tem boas opções de mercado, farmácia, padaria, academia, etc… coisas que poupem o uso do carro para necessidades básicas do dia a dia. Depois, pesquise os meios de locomoção e a proximidade com o trabalho.Todas estas perguntas são essenciais na hora de analisar a localização de um imóvel.


Estado de conservação: Caso o imóvel que você busca seja novo, o estado de conservação dele tende a ser bem melhor, e tem a garantia da construtora. Mas se o lar dos seus sonhos estiver em um imóvel usado, é importante averiguar cada cantinho. Abra todas as torneiras e chuveiros, ligue e desligue os disjuntores, confira bem todas as paredes para tentar encontrar rachaduras e, se possível, obtenha um relatório do edifício com um arquiteto ou engenheiro. Assim você se sentirá bem mais seguro com a compra.


Posição solar: Para quem mora em cidades muito quentes ou muito frias, essa dica é muito importante. Aberturas de janelas para o leste, recebem sol pela manhã, o norte na parte da tarde, e oeste metade da tarde e final do dia, em cidades muito quentes uma boa opção é alguma abertura para o sul.


Agora que você já analisou os fatores físicos do imóvel, está na hora de considerar os aspectos financeiros.


Financiamento:Quando finalmente eleger o seu futuro lar, vá aos principais bancos e faça simulações das parcelas. É importante você saber que nem sempre a Caixa Econômica é a opção mais viável, apesar dos juros muitas vezes menores. Se você é correntista de um banco há muito tempo e possui uma boa linha de crédito, pode ser que o seu gerente consiga condições especiais de financiamento.


Condomínio: Além de considerar se as parcelas do imóvel caberão no seu orçamento a longo prazo, é imprescindível levar em conta o valor do condomínio, que quanto mais antigo mais caro será. Some a parcela do financiamento ao valor mensal do condomínio e veja se o resultado não comprometerá sua qualidade de vida.


Fonte: revista.zapimoveis.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon

Rua Antônio Ribeiro Mendes, 2129 

Santa Catarina, Caxias do Sul - RS

95032-600

Tel: (54) 3066-1818

Transformando sonhos em obras de arte...

Todos os direitos reservados a Solus Incorporadora Ltda

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon