15 de Outubro dia do Professor.

Você sabe porque dia 15 de outubro é o dia do Professor?

No dia 15 de outubro de 1827, Dom Pedro I, Imperador do Brasil, decretou uma Lei Imperial responsável pela criação do Ensino Elementar no Brasil (do qual chamou “Escola de Primeiras Letras”), e através deste decreto todas as cidades deveriam ter suas escolas de primeiro grau.

Origem da data no Brasil

A comemoração começou em São Paulo, onde quatro professores tiveram a ideia de organizar um dia de parada para comemorar esta data, e também traçar novos rumos para o próximo ano.

Esta data foi oficializada nacionalmente como feriado escolar através do Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.

O Decreto define a razão do feriado:

"Para comemorar condignamente o Dia dos Professores, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".

Apesar de todas as dificuldades e percalços, a carreira de professor é uma profissão brilhante e importante, pois oferece uma grande oportunidade para que as pessoas não só acumulem saberes, mas também oportunizem a outras pessoas o desenvolvimento das diferentes formas de conhecimento.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon

Rua Antônio Ribeiro Mendes, 2129 

Santa Catarina, Caxias do Sul - RS

95032-600

Tel: (54) 3066-1818

Transformando sonhos em obras de arte...

Todos os direitos reservados a Solus Incorporadora Ltda

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon