Aproveitando o mês das mulheres...Dica de livros especiais.

Existem livros maravilhosos por aí e que todos devem ler, mas separamos alguns especiais, escritos e direcionados para o público feminino. Prepare um cantinho bem aconchegante e boa leitura!


OSHO - O LIVRO DAS MULHERES COMO ENTRAR EM CONTATO COM O PODER FEMININO

Em 'O livro das mulheres' se encontram todas as respostas de Osho às perguntas-chave sobre o papel da mulher no mundo, ou, mais precisamente, o aspecto feminino de todos os seres humanos. As perguntas abordam questões como sexualidade, amor, relacionamentos, trabalho, maternidade, aborto, igualdade, o corpo feminino e muito mais. Para o autor, o feminino é a fonte primitiva de vida, de criatividade, de entrega. É o caminho mais seguro para se chegar a uma boa convivência, para reduzir os conflitos pessoais e sociais, e para que a sociedade seja mais espontânea e consciente.


MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS - Clarissa Pinkola Estés

Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Seu livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Este mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam. Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações 'psíquico-arqueológicas' nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher.


EXTRAORDINÁRIAS - Duda Porto de Souza / Aryane Cararo

Dandara foi uma guerreira fundamental para o Quilombo dos Palmares. Niède Guidon descobriu os registros rupestres mais importantes do nosso território. Maria da Penha ficou paraplégica e por pouco não perdeu a vida, mas sua luta resultou na principal lei contra a violência doméstica do país. Indianara Siqueira é uma das lideranças mais atuantes da comunidade trans.Essas e muitas outras brasileiras impactaram a nossa história e, indiretamente, a nossa vida, mas raramente aparecem nos livros. Este volume, resultado de uma extensa pesquisa, chega para trazer o reconhecimento que elas merecem. Aqui, você vai encontrar perfis de revolucionárias de etnias e regiões variadas, que viveram desde o século XVI até a atualidade, e conhecer os retratos de cada uma delas, feitos por artistas brasileiras.O que todas essas mulheres têm em comum? A força extraordinária para lutar por seus ideais e transformar o Brasil.


ESTRADA PARA O SUCESSO-A ASCENSÃO DE MARY BARRA, A MULHER À FRENTE DA GENERAL MOTORS - Laura Colby

Quando Mary Barra assumiu o comando da General Motors, a empresa se recuperava de um pedido de concordata e estava prestes a encarar um dos maiores recalls de sua história. Na época, algumas pessoas insinuaram que a companhia só havia colocado uma mulher em seu cargo mais alto para que ela assumisse a culpa pelo problema que ocasionou o recall, e que logo seria substituída por outro executivo – homem. O que muitos não sabiam era que Barra sempre esteve presente na lista de executivos de destaque da companhia e que sua ascensão já era esperada. Desde que começou na empresa, aos 18 anos, Barra sempre se dedicou a alcançar resultados que às vezes estavam muito além de seu job description. Conforme ganhava projeção nas áreas em que atuou, foi sendo promovida a cargos mais desafiadores, que incluíram a direção da área de Comunicação e da área de Recursos Humanos – até então, os cargos mais altos ocupados por mulheres. Mas Barra não parou por aí. Como um teste de sua capacidade para um dia assumir o comando da empresa, foi dada a ela a gerência de uma das maiores fábricas da GM. E dali para alcançar o posto de CEO seria só um passo... Estrada para o sucesso narra a trajetória de Mary Barra e a história da própria GM, e é um ótimo exemplo de como as mulheres vêm quebrando barreiras dentro de organizações que sempre foram consideradas quase exclusivamente masculinas.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon

Rua Antônio Ribeiro Mendes, 2129 

Santa Catarina, Caxias do Sul - RS

95032-600

Tel: (54) 3066-1818

Transformando sonhos em obras de arte...

Todos os direitos reservados a Solus Incorporadora Ltda

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon