Que tal fazer uma horta vertical no seu apartamento ou casa?

Quem mora em apartamento ou em casa sem quintal, pode sim sonhar em ter um mini jardim ou uma horta vertical.

Basta usar a criatividade e montar sua própria horta vertical, com a ajuda de muito amor, dedicação e de um conhecimento mínimo sobre o cuidado com as plantas.

As hortas verticais apresentam como principal característica o fato de poderem ser penduradas ou fixadas em estruturas verticais em sua varanda ou área externa.

Além disso, a horta caseira traz alguns benefícios, como alimentos mais saudáveis, livres de agrotóxico e um pouco de economia nos gastos mensais de supermercado.

E ter um tempero ou verdura à mão na hora que quiser é um conforto que não tem preço!


Dicas:

  • Na hora de plantar, nós aconselhamos que você use mudas, ao invés de sementes, pois elas são mais fáceis de plantar e lidar. Quando você fizer a colheita, é ideal utilizar uma tesoura e deixar o miolo inteirinho para que o alimento ou a planta voltem a se desenvolver acima dele!

  • Você pode utilizar vasos cerâmicos, garrafas pets, latas, as mudas prontas,terra e adubo, encontrados facilmente em qualquer loja especializada!

  • As hortaliças são a pedida certa para compor uma horta orgânica caseira. Variedades de alface, tomilho limão, manjericão, orégano, sálvia, alecrim, pimenta, cebolinha, hortelã, salsa, coentro, rúcula, almeirão e calêndula são algumas das mais indicadas para o plantio. Outra vantagem dessas belezinhas é que elas duram o ano inteiro e deixam seus molhos muito mais saborosos!

Posts Em Destaque
Posts Recentes