Dia Mundial do Meio Ambiente: conheça os projetos da Solus!

Hoje é o Dia Mundial da Ecologia e do Meio Ambiente. A preocupação com o meio ambiente é fundamental e todos nós temos que fazer a nossa parte para conservar nosso planeta, garantindo um futuro melhor para as próximas gerações.

Na Solus, fazemos diversos projetos em prol da sua preservação! Um desses projetos é a doação de mudas de árvores, o qual fazemos há mais de 5 anos.

Nós temos consciência que, ao construirmos um novo empreendimento, precisamos retirar as árvores do local da obra. Porém, nós temos um compromisso muito claro: plantar mais árvores do que retiramos!

Por isso, iniciamos um projeto de doação de mudas de árvores, incentivando diversos grupos a plantarem árvores em chácaras, casas, sacadas, entidades e muitos outros locais.

As últimas mudas doadas foram mudas de laranja para uma escola da prefeitura. Juares Paim, diretor da escola, conta um pouco sobre sua relação com a Solus e a sua visão sobre o projeto:

“Conheci a Solus através da Maurien Randon Barbosa, presidente do Instituto Florescer. A Solus realizou a pintura dos tapumes do Residencial Piazza Elisabetha Randon em parceria com o Instituto. A partir deste trabalho, ela me indicou para a Solus a fim de realizarmos outros projetos sociais.

Em seguida, cooperamos na realização de oficinas na Escola Tancredo Neves, nas quais a Solus disponibilizou a instrutora e forneceu os materiais para a realização delas. As oficinas eram ministradas na parte da tarde para adolescentes com vulnerabilidade social (20 alunos), com o objetivo de oferecer um primeiro contato com a área profissional e ampliar o conhecimento sobre educação ambiental.

No projeto seguinte, a Solus doou mudas de árvores frutíferas para outra escola, na qual os alunos plantaram, cuidaram e acompanharam o seu crescimento, aprendendo sobre as plantas e colhendo os frutos delas para os seus lanches.

Com a parceria já firmada, o próximo passo é ampliar este projeto de plantio de árvores em praças, com o intuito de incentivar uma alimentação saudável e contribuir com o aprendizado referente ao cuidado com as plantas nos bairros.

A Solus também colabora com o Banco Social de Materiais de Construção de Caxias do Sul. Através deste, são doados às pessoas que necessitam, os materiais que seriam descartados nas obras, como portas, pisos, tijolos, entre outros.”

Oferecemos uma ampla diversidade de mudas para doação, que incluem mudas de:

1. Alamanda Roxa

2. Azaleia

3. Canela sombra

4. Canela cânfora

5. Chorão

6. Extremosa

7. Ipê Roxo

8. Pau Ferro

9. Sete Copas

10. Sibipiruna

11. Cinamomo

12. Plátano

13. Camélia

14. Bouganville

15. Podocarpus

16. Manacá

17. Laranja de umbigo

18. Laranja do céu

19. Limão taiti

20. Limão Siciliano

21. Limão galego

22. Lima

23. Bergamota caí

24. Bergamota ponkan

25. Bergamota montenegrina

26. Figo

27. Pitanga

28. Maçã

29. Pêra

Você gostaria de ganhar uma dessas mudas que doamos? Entre em contato conosco através do nosso Instagram ou pelo site clicando aqui.

Juntos, podemos construir um futuro melhor! Faça sua parte e preserve o meio ambiente.

Quer saber mais sobre a Solus e acompanhar nossas novidades? Siga-nos nas nossas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.

Compartilhe: