Como uma compra na obra vai te trazer um retorno financeiro?

O mercado imobiliário é repleto de oportunidades, mas encontrar aquela que não apenas oferece conforto e qualidade de vida, mas também um retorno financeiro sólido, pode ser desafiador.

Conversamos com Tobias Rabelo, Diretor e Corretor de Imóveis da Imóveis Bettiol, administrador e especialista em comunicação, para esclarecer todas as suas dúvidas.

De acordo com Tobias Rabelo, o investimento em imóveis em fase de planta ou início de obra continua apresentando muitas oportunidades.

Tobias relata: "Na esfera nacional e local, aqui em Caxias do Sul - RS, temos uma correlação direta entre essa forma de investimento e os índices financeiros, principalmente a taxa Selic, poupança e a bolsa de valores, essa movimentação ocorre com investidores buscando alternativas sólidas em tempos de volatilidade nos mercados”.

Ele acrescenta que, com as taxas de juros exercendo impacto no custo do financiamento para imóveis e a disponibilidade de parcelamento direto com as construtoras, a compra de um imóvel durante a fase inicial de desenvolvimento se torna mais atraente, fortalecendo essa opção.

Tobias já atuou em diversos cases em que o valor do imóvel até dobrou considerando o pré-lançamento e a fase final, quando a obra está sendo entregue. Além disso, citou que o crescimento gradual desses investimentos tem se alinhado com a estabilidade das construções, oferecendo uma estratégia segura para diversificar o portfólio.

De acordo com a sua experiência no ramo imobiliário e análises realizadas ao longo dos anos, Tobias Rabelo destaca: “Olhando para os próximos semestres, a expectativa é de que essa tendência permaneça forte, à medida que os imóveis na planta continuam a se destacar como uma opção inteligente de investimento, juntamente com a necessidade em moradia e crescimento das cidades turísticas”.

Conversamos também com o Gabriel Possoli, Consultor Financeiro da Solus, sobre investimentos imobiliários. 

Para Gabriel, comprar imóveis na planta pode oferecer diversos benefícios financeiros e de patrimônio: “Alguns incluem valores geralmente mais baixos em comparação com imóveis prontos e uma forte possibilidade de valorização acima da taxa básica de juros (Selic) durante a construção. Outro benefício está na chance de personalizar alguns detalhes no imóvel, deixando a futura moradia com a sua identidade”.

Acrescentou que, além disso, você pode aproveitar melhores condições de pagamento, como parcelamento estendido, diretamente com a incorporadora, e potencialmente pagar menos impostos de transição. Ressaltou, também, que para imóveis adquiridos na planta, o ITBI deverá ser quitado apenas na lavratura da escritura, após a entrega do empreendimento.

Em resumo, a fórmula é simples: "comprar na obra" significa retorno financeiro. Aqui na Solus, entendemos que investir no mercado imobiliário, adquirindo um imóvel, não se trata apenas de um lugar para morar, mas sim de um investimento estratégico para o futuro. 

Pronto para transformar seu sonho em um investimento inteligente? A Solus Incorporadora é o caminho. 

Nossos corretores parceiros estão prontos para te mostrar as opções de empreendimentos da Solus que vão mudar a sua vida. Não espere mais! 

Entre em contato e comece a trilhar um novo caminho, onde conforto e prosperidade caminham juntos. 


Siga-nos nas redes sociais, estamos no Facebook e Instagram.


Solus: seu investimento começa aqui!


Compartilhe: