Buscar
  • Carolina Güez

Setembro Amarelo, um tema para se compreender melhor.


Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015 em Brasília. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.

No mundo todo, aproximadamente uma pessoa se mata a cada 40 segundos. Só no Brasil, o suicídio é a quarta causa mais comum de morte de jovens. O assunto é um tabu. Não falamos dele. A mídia evita por medo de aumentar os números, as pessoas evitam por medo do assunto em si e com isso, acabamos cortando o diálogo necessário.

O objetivo é salvar vidas através da informação e da conversa sobre este assunto sério que ainda é um tabu.

A campanha não é para noticiar suicídios , mas falar sobre o assunto, que é extremamente importante justamente para que possamos reduzir o número de pessoas vulneráveis. Para que possamos evitar suicídios, o diálogo é o primeiro passo. Conversar, trazer o assunto à tona e fazer com que essas pessoas saibam que não estão sozinhas e que existem meios de tratar estas doenças.

A campanha Setembro Amarelo possui um site onde é possível não só aprender e entender melhor a importância de lutar contra esse problema, como é possível ajudar de várias maneiras a divulgar a ideia e ajudar o próximo.


Lembre-se, você pode ajudar. Escute, leia e entende sobre o assunto, saiba mais no site:


http://www.setembroamarelo.org.br/

https://minutosaudavel.com.br/setembro-amarelo/




40 visualizações

Rua Antônio Ribeiro Mendes, 2129 

Santa Catarina, Caxias do Sul - RS

95032-600

Tel: (54) 3066-1818

Transformando sonhos em obras de arte...

Todos os direitos reservados a Solus Incorporadora Ltda

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon