Buscar
  • Carolina Güez

Você sabe por que o dia 12/10 é o dia da criança?


A data coincide com o dia da Padroeira do Brasil, que é a Nossa Senhora Aparecida, mas em nada tem a ver com esta festividade.

O dia da criança criado oficialmente no Brasil por um decreto do presidente Artur Bernardes, em 1924. Mas só muito depois, na década de 1960, a ideia emplacou de verdade.

Em uma estratégia para alavancar as vendas a fábrica Johnson & Johnson criou a Semana do Bebê Robusto e a Estrela, fábrica de brinquedos,aderiu também. E promoveram a Semana da Criança, em torno da data que já existia. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado no dia 12/10 com muitos presentes.

A data é de extrema importância, em 20 de novembro de 1959, a ONU junto com representantes de centenas de países aprovaram a Declaração Universal dos Direitos da Crianças. Ela foi adaptada da Declaração Universal dos Direitos Humanos, só que voltada para a criançada! A Declaração dos Direitos da Criança tem 10 princípios que devem ser respeitados por todos para que as crianças possam viver dignamente, com muito amor e carinho. Nós brasileiros temos o dever de proteger e valorizar nossas crianças pois não devemos esquecer que elas serão o nosso futuro.


Aproveite e comemore o Dia da Criança com brincadeiras, passeios, presentinhos e muito carinho.


Quer saber mais sobre os direitos das crianças? visite o site da unicef.org.br


Fontes: brasilescola.uol.com.br e www.fiocruz.com.br


29 visualizações

Rua Antônio Ribeiro Mendes, 2129 

Santa Catarina, Caxias do Sul - RS

95032-600

Tel: (54) 3066-1818

Transformando sonhos em obras de arte...

Todos os direitos reservados a Solus Incorporadora Ltda

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon